Os papéis da Hypera (HYPE3) tem alta de 5,82% e é destaque do dia. As ações da Hypera Pharma tentam retomar o fôlego após sofrerem um tombo de quase 9% no acumulado da última semana, quando a companhia chegou a perder o teto dos R$ 18 milhões em valor de mercado, com uma perda somada de 32,82% em um ano.
A Hypera Pharma é a maior empresa farmacêutica do Brasil, em termos de receita líquida. É a única que está presente em todos os segmentos relevantes do varejo farmacêutico, com posição de liderança em diversas categorias.
A Hypera Pharma conta com uma operação de larga escala e baixo custo centralizada no maior complexo operacional farmacêutico da América Latina, localizado em Anápolis, no Estado de Goiás. São 120 mil m² de área construída onde atuam mais de 9.000 colaboradores. Anualmente são produzidas mais de 650 milhões de doses de sólidos, mais de 20 milhões de unidades de injetáveis e colírios, mais de 250 milhões de unidades de vitaminas e mais de 300 milhões de unidades de líquidos, cremes, óleos e loções.
Para suportar a constante inovação em seu negócio, a Companhia criou em 2017 o Hynova, o mais moderno centro de pesquisa farmacêutica do Brasil, que abriga uma equipe de profissionais altamente qualificados, mestres e doutores para o desenvolvimento de medicamentos, dermocosméticos e nutracêuticos, utilizando tecnologia de ponta para ser pioneira no Brasil.
A Companhia conta ainda com uma ampla estrutura de vendas e distribuição com abrangência nacional. Seus produtos são distribuídos em todo o território brasileiro, diretamente a varejistas ou indiretamente, via distribuidores e atacadistas.
Fundada em 2001 com o nome Hypermarcas, assumiu em 2017 a nova marca corporativa, Hypera Pharma, evidenciando o novo momento da Companhia. A empresa está listada no Novo Mercado da B3 desde 2008 e conta hoje com aproximadamente 10 mil colaboradores.