A Petz (PETZ3) foi o grande destaque no Ibovesta nesta sexta (19/04), com suas ações valorizando 37,14%, a R$ 4,8. A grande alta ocorreu após a notícia da fusão entre a empresa e a Cobasi, onde as duas companhias têm a intenção de criar uma gigante que terá R$ 6,9 bilhões de receita bruta, totalizando 483 lojas e ao menos 20 marcas.
A Pets é uma plataforma de soluções para pets com uma estratégia omnicanal completa que integra não só os canais físicos e digitais – os quais operam com um índice de omnicanalidade benchmark no Brasil e no Mundo – mas também os segmentos de produtos e serviços.
Com 246 lojas, a Petz é a maior rede de centros veterinários do país, sob a marca Seres, a maior rede de centros de estética do Brasil e responsáveis pelo Adote Petz, o maior programa nacional de adoção de cães e gatos.
Inaugurada em 17 de agosto de 2003, com o nome de Pet Center Marginal, a rede Petz mantem em sua essência o DNA empreendedor e visionário, expandindo sua atuação e fortalecendo cada vez mais a conexão com apaixonados por pets.
Ao realizar sua oferta inicial de ações (IPO), em setembro de 2020, a Petz tornou-se a única empresa do setor no Brasil com capital aberto, além de atingir a liderança no segmento no mesmo ano. Iniciou uma nova fase de crescimento, com aquisições de companhias que ampliam os produtos e serviços oferecidos a seus clientes, incluindo Cansei de Ser Gato, Zee.Dog, Cão Cidadão e Petix. O Grupo Petz é ainda responsável pelo Adote Petz, um dos maiores programas de adoção de cães e gatos do país, com mais de 60 mil adoções promovidas, desde 2007.
O Ibovespa hoje terminou o dia em alta de 0,75%, aos 125.124,3 pontos. As três ações que mais valorizaram no dia foram Petz (PETZ3), CVC (CVCB3) e Alpargatas (ALPA4).